Pular para o conteúdo

Empresas com menos de 100 empregados empregam mais PCD

31/05/2011

Mesmo desobrigadas a cumprir a lei de cotas de contratação de pessoas com deficiência, os estabelecimentos com menos de 100 funcionários foram os que mais incluíram esse público em 2010, de acordo com levantamento da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) de São Paulo utilizando dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O saldo de 2.339 contratações por empresas com menos de 100 funcionários em todo o Brasil supera em 39,06% as 1.682 contratações feitas pelos estabelecimentos obrigados a contratar pessoas com deficiência pela Lei de Cotas no ano de 2010.

No caso do Estado de São Paulo, o saldo total de 922 contratações em 2010 realizadas pelos estabelecimentos desobrigados representou 50,63% do saldo total de 1.821 contratações. De acordo com nota da própria SRTE, ainda é preciso compreender melhor as motivações e circunstâncias que levam o segmento de estabelecimentos menores que 100 empregados a alcançarem números tão expressivos de contrações de pessoas com deficiência.

“Eles realizam ‘espontaneamente’, sem coação legal direta, o distante ideal de incremento das contrações exigidas pela Lei de Cotas para os estabelecimentos com cem ou mais empregados”, aponta a SRTE.

Fonte: http://invertia.terra.com.br/terra-da-diversidade/noticias/0,,OI5141678-EI17840,00-Empresas+com+menos+de+empregados+empregam+mais.html

About these ads
Ainda sem comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 298 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: